.

O lugar onde o mundo se encontra com Portugal

Este é o início de uma viagem emocionante, o lugar onde o mundo se encontra com Portugal. Depois de mês e meio de remodelação, a nova loja Portfolio Lisboa foi inaugurada em Maio de 2018 com uma imagem renovada, onde a inspiração portuguesa e tecnologia mais atual se encontram para criar um ambiente perfeito.

Com 400 m2, a loja encontra-se na zona nobre da área comercial do Aeroporto de Lisboa. Lá dentro, podemos encontrar uma seleção cuidada de produtos de qualidade que representam tudo aquilo de que Portugal é feito. O desenho do espaço foi concebido de maneira a melhorar a disposição da loja, criando uma experiência mais fluída e envolvente para os visitantes.

Porque levamos Portugal na alma, inspirámo-nos em alguns dos elementos mais fortes da nossa paisagem cultural para receber da melhor forma quem nos visita. Os tradicionais corações de filigrana surgem impressos nos expositores; os cascos dos navios que percorreram o mundo, a partir de Portugal, na Era dos Descobrimentos, são a inspiração para estilizados apontamentos de madeira nos tectos; os coloridos azulejos que cobrem as fachadas das cidades portuguesas são replicados no nosso espaço; a nobreza e a textura da cortiça e das lãs do Burel, materiais tão tipicamente nossos, embelezam as paredes.

Partimos numa viagem à volta dos 5 mundos que é também uma viagem pelos 5 sentidos. As áreas de sabores, artesanato, design, moda e cultura são complementadas por duas áreas suplementares: a de joalharia, com um visual distinto onde poderá apreciar toda a beleza das jóias portuguesas, e o balcão de sabores, tornado mais atrativo e acolhedor.

Mesmo no centro da loja, um pilar 360º reúne o melhor destes mundos, transmitindo a essência da Portfolio e de Portugal. Num momento, é um painel de azulejos, no momento seguinte, uma janela que se abre sobre um país apaixonante, e depois, uma oportunidade para descobrir as histórias por detrás dos produtos que escolhemos.

“Com esta nova loja quisemos criar, mais do que um espaço, uma experiência com um espírito renovado. É a experiência que oferecemos a quem nos visita – emotiva, sensorial, autêntica – que melhor pode transmitir aquilo que define a Portfolio. Todo o espaço foi concebido para comunicar essa identidade única, composta de tantas singularidades, a que chamamos Portugalidade.” afirma a responsável de marketing na Portfolio.

Criámos uma nova área de vinhos, onde os visitantes são convidados a provar uma seleção de tradicionais vinhos portugueses, através de uma máquina que serve vinho a copo.. À volta, fotografias e vídeos transportam-nos para o coração das vindimas, para descobrir a origem e o processo de elaboração destes vinhos únicos no mundo.

Mas não ficamos por aqui. No remodelado balcão sabores, ampliámos a capacidade do espaço, aumentando o número de lugares sentados, para que os visitantes possam deliciar-se com a variedade e qualidade dos sabores portugueses num ambiente descontraído e simpático. Para aqueles que preferem tomar qualquer coisa rápida, criámos uma zona Grab&Go.

Se uma loja é sempre o nosso melhor cartão-de-visita, a montra é a primeira impressão, e a mais impactante. A nossa transmite tudo aquilo de que somos feitos, acompanhando de perto as tendências. É a porta de entrada num mundo que não vai esquecer. Prometemos que será o início de uma grande viagem.

Descubra a nova geração Portfolio.