História da Marca
De horizonte aberto entre a tradição e inovação, a Portfolio nasce do desejo de projetar a imagem de Portugal e levar a sua essência aos quatro cantos do mundo. Portfolio: uma marca feita de Portugal para uma loja onde se vive e respira toda a autenticidade, originalidade, criatividade e inovação de que Portugal é feito. Uma nova janela para um Portugal reinventado, que se abre ao mundo numa criteriosa seleção de marcas Portuguesas nas mais relevantes dimensões de oferta, experiências e emoções. A Portfolio é um conceito desenvolvido conjuntamente pela ANA Aeroportos e pela Areas. Fruto desta parceria, a primeira loja Portfolio nasceu no aeroporto de Lisboa, em Outubro de 2012. As lojas do Funchal e do Porto inauguraram em 2016. A quarta loja Portfolio, no aeroporto de Faro, abriu as suas portas em Outubro de 2017. Todas as lojas exprimem a essência da Portugalidade: tetos em pinho, azulejos ou aplicações de cortiça são alguns dos elementos que evocam o melhor de nós. Portfolio é um Portugal que se abre ao mundo, num espaço de experiências e emoções, apoiado num atendimento próximo e personalizado. A ambição da Portfolio vai muito além da sua realidade de loja. É uma marca viva, apaixonante e apaixonada por Portugal, para inspirar a reinvenção do que é verdadeiramente português.
Muito mais do que uma loja, a Portfolio é um espaço de encontros e descobertas, uma nova forma de projetar a imagem do nosso país e tornar Portugal num destino incontornável para quem está de partida.
Missão
Visão
A Portugalidade do nome e a promessa de uma assinatura. Original, único e distante de lugares comuns. É desta forma que, entre a Portugalidade e a diversidade, neste portefólio cabem todos os produtos feitos “de” Portugal. Da excelência, da qualidade e da originalidade do que somos e do que imaginamos. Das nossas marcas. Do que é feito de Portugal e de tudo aquilo de que Portugal é feito.
A Portfolio é feita de experiências e relações. Uma essência feita de diversidade. Uma marca que transporta a autenticidade e a qualidade de que Portugal é feito, mas também a originalidade e inovação. São estes os valores que nos distinguem: Qualidade, Autenticidade, Originalidade, Inovação, Emoção, Saudade, Proximidade, Surpresa e Memória.
Valores